Novena com o Pe. Pierre Maurício

Chegamos ao quinto dia da Novena em honra à Nossa Senhora dos Impossíveis. Está tudo muito diferente do ano passado, quando faltava espaço na Igreja São José frente ao grande contingente de pessoas que chegava para celebrar essa devoção de Maria. Contudo, as fitinhas coloridas, que a cada dia aumentam de número nas paredes da igreja, não deixam que o vazio do templo tome nossos corações: sentimos, em cada cantinho, a fé e a devoção de cada um que por ali passou.

Altar da Paróquia São José em Juiz de Fora - MG, ornado com a corda do Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis. Devoção promovida pelo Pe. Pierre Maurício.
O retábulo do altar da nossa paróquia ornado com a corda do Círio (Foto: Danielle Quinelato)

Como disse Padre Pierre na Missa do domingo passado (10), é estranho não ver a igreja cheia nesta festa que tem crescido, a cada ano, em nossa paróquia. Mas, ao mesmo tempo, é gratificante saber que, a cada dia, a transmissão da Eucaristia chega a mais pessoas através do recém-criado canal no YouTube. Ontem foram cerca de 1.900 pessoas acompanhando a celebração ao vivo, de suas casas, enquanto nem um terço desse número caberia na Igreja São José. É muito legal pensar aonde os meios de comunicação permitem chegar, atualmente, a Palavra de Deus!

Se ela chegou até você, caro leitor, que assim como eu espera avidamente por mais um dia da Novena, que tal nos unirmos para espalhar ainda mais a devoção à Nossa Senhora dos Impossíveis e a São José, nosso padroeiro? Em 2021, Padre Pierre nos pediu para sermos elos da fé. Não seria reconfortante começarmos a colocar isso em prática enviando o link da Santa Missa para cinco dos nossos contatos do WhatsApp? Imagine só a linda corrente que podemos formar! Contamos com você! Como disse o Pe. Pierre, “Quem contribui com a evangelização tem merecimento de pregador!

Author

Amigos do Padre

Somos amigos do Pe. Pierre e desejamos que saibam coisas interessantes que acontecem na Evangelização, ou as bençãos que servem de incentivo para todos. Espaço aberto para quem desejar escrever...

Comments (3)

  1. Samantha Vieira
    13 de janeiro de 2021 Responder

    Em março do ano passado comecei a seguir o Padre, foi maravilhoso e está sendo, descobri como é bom seguir Jesus. Só tenho a agradecer e pedir que Deus o abençoe por fazer tanto por nós! Aqui em casa eu e minha família somos fã de carteirinha e não perdemos nada mais! Obg e sua bênção Padre.

    • Pe. Pierre Maurício
      13 de janeiro de 2021 Responder

      Muito obrigado Samantha vamos continuar unidos nessa evangelização. Reze por mim e eu vou rezar muito por ti.

  2. Nádia Alonso
    13 de janeiro de 2021 Responder

    Tenho uma sobrinha que ficou paraplégica com 26 anos e ela fez a primeira EUCARISTIA com vc , lembra? Hj ela está morando em SEBOLLAS, participando da igreja, aprendendo violão, teclado e cantando, principalmente louvores. Deus está fazendo uma revolução na vida dela.
    Parece outra pessoa!
    Muito obrigada por tudo, sempre @

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.