Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis

Terminou ontem a novena em honra à Nossa Senhora dos Impossíveis. E, para fechar lindamente este tempo de devoção à Maria, participamos do II Círio. Este ano, por conta da pandemia, não pôde acontecer a procissão da corda, então, no lugar, houve uma carreata com a imagem de Nossa Senhora, que percorreu várias ruas e bairros de Juiz de Fora.

Já na Avenida Sete de Setembro, onde fica a Igreja São José, notava-se o grande número de veículos que participariam das quatro horas ininterruptas de carreata. Passamos pela Zona Norte, Centro, Zona Sul, e as demonstrações de fé pelo caminho foram além das buzinas e bolas de soprar: foi emocionante ver os enfeites nas janelas, os joelhos no chão e as mãos estendidas aonde a imagem de Maria passava. Nosso povo ama Nossa Senhora!

A senhora que se ajoelhou ao se deparar com a imagem de Maria é só uma das cenas que emocionaram durante a carreata (Foto: Danielle Quinelato)

Durante o trajeto, Padre Pierre abençoou a UPA Norte, o HPS e a Santa Casa, recordando os tantos doentes que padecem pela Covid-19 e outros males. Por falar no padre, a emoção dele era visível. Acenou com carinho a todos os que o cumprimentavam e, claro, registrou vários momentos da carreata.

Ele, o grande responsável por trazer para nós a devoção à Nossa Senhora dos Impossíveis, não vê limites em pandemia e distanciamento social. Seu esforço em levar Deus às pessoas tem como consequência um grande acalento às almas e corações, que se sentem abraçados e queridos por este Pai e por esta Mãe que nunca nos abandonam.

Padre Pierre abençoou a Santa Casa de Misericórdia. Antes, já havia feito o mesmo na UPA Norte e no HPS (Foto: Danielle Quinelato)

Author

Amigos do Padre

Somos amigos do Pe. Pierre e desejamos que saibam coisas interessantes que acontecem na Evangelização, ou as bençãos que servem de incentivo para todos. Espaço aberto para quem desejar escrever...

Comments (3)

  1. Juniara
    19 de janeiro de 2021 Responder

    Foi muito emocionante ver muitas pessoas “reunidas” com o mesmo propósito em louvar e agradecer a Mãe! 🙏🏻

    • Pe. Pierre Maurício
      19 de janeiro de 2021 Responder

      Que venham mais oportunidades não é mesmo Juniara?

      • Soraya Delage
        20 de janeiro de 2021 Responder

        Inexplicável a emoção que sentimos … Obrigado Jesus o brigado padre Pierre , Deus abençoe e lhe dê forças em sua missão evangelizadora…
        Estamos com Cristo estamos juntos com você … 😘🙏🏻🙏🏻

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.